Câmara Municipal de União aprova orçamento para 2020 no valor de R$ 116mi

A Câmara Municipal de União/PI votou no dia 21/11 o Orçamento Geral do Município para o exercício financeiro de 2020, trata-se do Projeto de Lei nº  014/2019,  de 26 de setembro de 2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, no valor de R$ 116.314.983,00  (cento e dezesseis milhões, trezentos quatorze mil, novecentos e oitenta e três reais), os recursos visa a manutenção da máquina pública com vista a custeio com pagamentos de servidores, manutenção dos serviços públicos essenciais como: saúde, educação, assistência social, cultura, desporto e lazer, além de aplicação em obras de infraestruturas.

Votar o Orçamento Geral do Município é uma atribuição constitucional que compete a Câmara Municipal, uma vez que autoriza o Executivo a correta aplicação dos recursos públicos, distribuindo entre suas Secretarias/Órgãos na manutenção de suas atividades.

A Câmara Municipal de União, por exemplo, receberá do Orçamento Geral do Município o estimado em R$ 3mi de reais, para a manutenção da atividade Legislativa durante o ano de 2020.

Da mesma forma, será repassado do Orçamento Geral do município o valor estimado de R$ 43mi (quarenta e três milhões) à Secretaria Municipal de Educação – SEMED;  Secretaria de Saúde o Valor de R$ 18mi (dezoito milhões) e o Hospital Municipal receberá a quantia de R$ 9mi (nove milhões), todos os recursos é para a realizações de suas ações na prestação de serviços público a população,  os demais recursos do Orçamento é  distribuído entre as demais secretarias/órgãos para o desenvolvimento de suas atividades/ações.

É o Poder Legislativo fazendo parte do dia a dia da sua gente. Em todas as ações do Poder Executivo tem trabalho do Legislativo Municipal, representado por seus Vereadores.