Câmara de União vota hoje Projeto de Lei que subsidia passagem a estudante.

Encontra-se em na pauta para apreciação em Plenário na Sessão Ordinária deste quinta-feira dia 05 de março de 2020, o Projeto de Lei nº 24/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui o Programa Municipal de Subsidio ao transporte intermunicipal de estudantes.

Na prática a ação do Poder Executivo Municipal com a iniciativa do Projeto tende a baratear o valor da passagem para estudantes que precisam se deslocar à Teresina, dando maior condição e incentivo aos estudantes.

O Vereador Alderico Cunha, destacou a iniciativa do Prefeito Dr Paulo Henrique como relevante, disse que é bom o projeto, uma vez aprovado, beneficia os estudantes que não tem onde ficar em Teresina, e que por conta disso é obrigado a ir e vir todos os dias o que torna caro o deslocamento com o itinerário.  

Para o Presidente da Câmara Vereador Feitosa, que se mostrou otimista a aprovação do Projeto, disse que é uma ação importante proposta pelo Executivo local, na pessoa do Prefeito Dr Paulo Henrique, uma vez que uma família, que tem uma pessoas estudando em Teresina gasta em médias 40% do salário mínimo com passagens. Esse Projeto vai de encontro aos anseios da comunidade estudantil, uma vez que traz oportunidade e incentivo aos estudantes na realização e construção dos seus sonhos, metas e objetivos, pontuo o Vereador Feitosa.

Você pode gostar...